Wednesday, August 13, 2008

Fargo, ND

English

Vitor and I arrived here in Fargo yesterday. The flight was fine - at least as fine as it can be. We're still at a hotel, and I suppose we'll be moving to on-campus housing only next week. Funny thing is, in just two days we were able to figure out banks, student card, phones, and some other things. It's somewhat nice to be in a place where things work, for a change.

They told us, however, that no NDSU student is going to Brazil, and there's only one more Brazilian coming. These numbers were supposed to be higher, and I'm still unsure of what might have happened.

Bus system works remarkably well. Everywhere we need to go, there's a bus going. Best part? It's free! Actually, it's a dollar each ride (cheaper than back in Brazil), but it's free for NDSU students with a Bison Card (ha!). I still have to figure out how exactly the transit around here works, if I'm ever going to get a driver's license (or a car, for that matter) - it's either not QUITE exactly like in Brazil OR people around here disrespect some transit laws a lot (I'm thinking second option).

More on my arrival here once I get a laptop or something.

Portugues

Vitor e eu chegamos aqui em Fargo ontem. O voo foi bom - pelo menos, o melhor que dava pra ser. Nos ainda estamos em um hotel, e eu acho que so vamos nos mover pra um local dentro do campus na proxima semana. O engracado e, em apenas dois dias, conseguimos ajeitar um banco, cartao estudantil, telefones e algumas outras coisas. E um tanto legal estar num lugar onde as coisas funcionam, pra variar.

Nos contaram, no entanto, que nenhum estudante da NDSU esta indo para o Brasil, e que so ha mais um Brasileiro vindo. Estes numeros deveriam ser maiores, e eu ainda nao tenho certeza do que pode ter acontecido.

O sistema de onibus funciona muitissimo bem. Pra todo lugar que queremos ir, tem um onibus indo. A melhor parte? E de graca! Na verdade, e um dolar pra cada passagem (mais barato que no Brasil), mas e gratuito para estudantes da NDSU com um Bison Card (ha!). Eu ainda tenho que descobrir como exatamente o sistema de transito aqui funciona se eu quero tirar uma licenca de motorista (ou um carro, pra todos os efeitos) - nao e exatamente igual ao Brasil OU as pessoas aqui desrespeitam certas leis de transito bastante (eu estou achando que e a segunda opcao).

Mais sobre minha chegada aqui quando eu conseguir um laptop ou coisa parecida.

PS: Ou quando eu conseguir um PC com teclado que de pra botar ACENTOS.

3 comments:

Lauro said...

Essa geração do 'clique e arraste' nunca lembra de consultar um computeiro da idade da pedra :-)
Se vc não tiver um teclado com acentos, mantenha a tecla [ALT] pressionada e digite o código ASCII da mesma conforme a tabela disponível em http://www.spectrum.eti.br/news/tabela_ascii_completa
Por exemplo: para pedir dinheiro para a sua mãe, o ã pode ser obtido através de [ALT] 198 :-)

Alexandre "Malogro" Yamamoto said...

Eu sei que o mapa de caracteres existe...mas eu eh que nao vou ficar me matando digitando trocentos codigos. Vai sem acento por enquanto mesmo =D

roxane said...

mesmo pq já, já, nossa amada lingua portuguesa nao vai ter mais nenhum acento